segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Elefante Branco



O Elefante Branco é um animal raro, quase mitológico, que surge por mutação.
Os Elefantes Brancos eram estimados pelas culturas do Sudeste Asiático e mantidos pelas casas reais da Burma, da Tailândia, do Laos e do Cambodja. Eram considerados portadores de paz e prosperidade para o reino e o monarca que os possuísse era tido como poderoso e justo. A tradição que associa o Elefante Branco à pureza remonta ao início do Budismo, com o mito que conta como a mãe do Buda recebeu a notícia do seu nascimento através de um sonho em que um Elefante Branco lhe oferecia uma Flor de Lótus. Como Animal de Poder transmite força, bondade, pureza e sabedoria. Também é um bom conselheiro quando se trata de escolher caminhos, buscar a iluminação e penetrar os mistérios.

Na Índia, os elefantes brancos recebem sempre um tratamento VIP. Nada de maltratá-los com aqueles incômodos cestos  (para o transporte humano) ou aquelas pesadíssimas toras de madeira tão condenadas nas edições da revista National Geographic. O trabalho duro, portanto, cabe aos espécimes tingidos pela mãe natureza. O homem que possuir um paquiderme branquinho deverá abrigá-lo, alimentá-lo e paparicá-lo até a morte. Vender ou abandonar um elefante branco à própria sorte é imperdoável na Índia. Um legítimo elefante branco é tão respeitado por lá quanto a vaca.

3 comentários:

  1. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
    de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

    Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,
    Amor, Saúde e Amizade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Silllllll,

    Que linda essa matéria sobre o elefante branco,eu nao conhecia, lindo também o misticismo que envolve esse animal.Bonito o respeito que certos povos tem pelos animais.
    adorei....
    bjosss muitos

    katia

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I ♥
    Caraa , que matéria otiimah *-*
    Eu nem imaginava que havia eleefantes tão foofos
    e lindiinhos .
    Euu ameei , mesmo cara !

    Bj
    Thaalia

    ResponderExcluir