segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nossas escolhas

Lauri Blank


A nossa vida é feita por escolhas. Todos os dias fazemos escolhas, decidimos algo, optamos por este ou aquele caminho. São estas escolhas que moldam o nosso futuro. Não estou falando de um futuro distante, mas de algo bem mais próximo, como o dia de hoje ou amanhã, por exemplo. São de pequenas escolhas que fazemos, de pequenos detalhes, que fazemos a nossa vida ser como ela é.


Eu já havia dito anteriormente que acredito em destino, em coisas que são predestinadas a acontecer. Mas acredito também que todo o restante da nossa história cabe a nós escrevermos. A nossa casa, o nosso trabalho, casamento, namoro, estudo: tudo gira em função das nossas escolhas.

O hoje é resultado do que fizemos ontem e o amanhã será resultado do que fizemos ontem com o que fizermos hoje. É uma equação simples:


AMANHÃ = HOJE + ONTEM

Então, para concluir: a única maneira de fazer com que o amanhã seja melhor do que hoje e ontem, é rever as nossas escolhas. Ver o que foi feito de errado e fazer de forma diferente. Não adianta apenas reclamar da sorte, xingar a Deus e ficar rabugento pro resto da vida. E o mais importante de tudo: agir. Mas isso já é outra história.

3 comentários:

  1. Belo seu post...nossas escolhas são importante e por vivermos nesse mundo elas refletem sobre quem está proxímo de nós...

    Bjinhos e ótima semana!

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Com certeza eswcolhas são importantes !!!
    PArabens pelo blog !
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida amiga!!!
    Realmente agir não é fácil, mas não impossível.
    A escolha já começa quando abrimos os olhos, ou acordamos reclamando, ou agradecendo por mais um dia Sagrado. Percebo nas minha vivência que muitas pessoas vivem aprisionadas no sofrimento, isso vira um circulo vicioso que não enxerga saída. As pessoas tem medo do novo, vivem aprisionadas a casamento que é só aparência, medo de mudar de casa, mudar o visual, falar o que pensa, ser verdadeira, sempre o medo de magoar as pessoas, então coloca a mascara e se torna uma pessoa artificial, as pessoas acham que felicidade não é para ela, pensa que felicidade é o que está fora...mas a felicidade começa dentro da alma, na alegria no sorrir na gentileza na gratidão, depois ela expande para todos os setores da sua vida como uma linda teia que vamos tecendo e ela vai harmonizando tudo na sua vida, Ser verdadeira, natural é o principio de tudo, seguir o fluxo que a vida nós leva fica tudo mais fácil.
    Vamos começar devagar liberando o velho e agradecendo pelo aprendizado, e dando espaço para o novoooo!!!!
    Bjkas saudades!

    ResponderExcluir