quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cinema: O Senhor dos Anéis (trilogia)

Se você ainda não viu, prepare a pipoca e divirta-se. Se já viu e gostou, vale a pena ver de novo, mas não se esqueça que são 3 dvds e que cada um tem aproximadamente 3 horas de duração (um verdadeiro longa metragem).


A sociedade do Anel


O Senhor dos Anéis (título original em inglês: The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien.
A história de O Senhor dos Anéis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por humanos e outras raças humanóides: Elfos, Anões e Orcs.


As duas Torres


A história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças - Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orcs, para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. Partindo dos primórdios tranquilos do Condado, a história muda através da Terra Média e segue o curso da  Gerra do Anel através dos olhos de seus personagens, especialmente do protagonista Frodo Bolseiro.
Um filme belíssimo, com efeitos especiais incríveis que entrou para a história das superproduções.

O Retorno do Rei

Um comentário:

  1. Amooo este filme e já assisti várias vezes e gostaria de ver novamente...li certa vez que o autor Tolkien baseou-se no movimento da 1ª Guerra Mundial e como sou professora de história, faz todo o sentido, uma disputa para decidir que ficaria com mais poder sobre o mundo!

    ResponderExcluir