sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cinema: Dublê de anjo




Basicamente, e sem muitas pedras de açucar, a história retrata a vida de uma inocente garotinha que se chama Alexandria e que se encontra em tratamento em um hospital por estar com o braço quebrado. A menina começa uma amizade com outro paciente do local, um jovem dublê de cinema. A partir desta relação, o ator começar a contar uma história fantástica de cinco heróis que juntam forças para derrubar um governador tirano, na Índia. Viajando por lugares exóticos e únicos, os personagens desta fantástica histótia irão enfrentar exércitos e perigos.

O filme tem elementos de peso, que só engrandecem sua obra. Tarsem Singh, diretor do premiado “A Cela”, comanda esta super produção, que obteve filmagens também no Brasil.
O filme é um doce, leve e ao mesmo tempo trágico. A inocência se vê estampada no rosto da pequena Catinca Untaru. A atriz rigorosamente selecionada para o papel, cria uma ternura inexplicável junto a seu personagem, que não deixa de ser cômico de tão bela, mas também mostra seu lado humano e infantil. O filme é na verdade uma viagem na maionese. Isso mesmo. O dublê, homem amoroso e simpático (primeira impressão), começa a contar uma história para Alexandria com o intuito de conseguir da menina algo em troca.

Diante dos dois personagens, podemos diferenciá-los quanto a suas personalidades. Alexandria é muito inocente, bonita e não possui malícia. Já o jovem dublê, é um homem depressivo que se sente excluso de toda a sociedade, e isto poderia o fazer ser capaz de colocar sua própria vida em risco. A história, contada por ele, parte mais interessante do filme e pano de fundo para o verdadeiro contexto, é o que mais nos impressiona. São cenários perfeitos. Atores totalmente sincronizados.

O diretor de fotografia nos agracia quanto ás locações e posicionamentos de câmera, que fazem de uma paisagem se tranformar em outro num piscar de olhos, se que nenhum elemento mude de posição. A perfeição das cenas é incrível, tudo é praticamente milimetrado, tornando as paisagens ainda mais bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário